PUC Goiás reúne calouros do semestre e seus familiares no Encontro de Famílias

A PUC Goiás realizou, ontem, 30, o tradicional evento semestral de recepção aos calouros e o Encontro Universidade e Famílias, no Teatro PUC, no Câmpus V. Dentre os objetivos do evento está acolher os novos alunos e suas famílias e repassar informações sobre a instituição, importantes para o início da vida acadêmica dos novos estudantes.

Por meio de participação por videoconferência, a reitora Olga Izilda Ronchi destacou a importância deste evento, já que, além de unir os calouros e suas famílias, ele conta com a presença de pró-reitores e de coordenadores dos cursos de graduação, e promove a integração entre os alunos e os professores.

A pró-reitora de Graduação, professora Sonia Margarida Gomes Sousa, ressaltou que um dos grandes objetivos do encontro é familiarizar os calouros com a universidade. “Eles estão saindo do ensino médio e ainda não conhecem a dinâmica específica da vida acadêmica. A universidade oferece ensino, pesquisa, extensão e tem 63 anos de história. Tem uma identidade e é isso que nós queremos partilhar com os estudantes, que já estão conosco há três semanas e com seus familiares. É importante que eles conheçam a universidade, que eles tenham informações importantes para essa ambientação no início, não só do semestre letivo, mas de todo o curso de graduação”, pontuou.

Esse encontro ocorre sempre no início de cada semestre letivo e, ainda de acordo com a professora Sonia Sousa, a avaliação do evento é sempre muito positiva e exitosa, por oportunizar que as famílias tenham conhecimento das exigências que o ensino superior traz, bem como das oportunidades oferecidas pela PUC Goiás.

Mel Borges, caloura do curso de Direito, esteve no evento e avaliou de forma positiva a integração proporcionada pela universidade. “Eu estudava Administração de Empresas aqui na PUC e na grade havia matérias de Direito que eu gostei bastante (Direito Empresarial, por exemplo). Isso fez com que eu optasse por trocar de curso. Tive o apoio da minha família, que tem advogados, juízes e a minha avó, inclusive, é desembargadora e ficou muito feliz com essa mudança de curso. Nunca pensei que fosse gostar de Direito, mas tem superado as minhas expectativas e eu estou gostando bastante. Estou muito feliz. Aqui na PUC a estrutura é muito boa: temos excelentes professores e oportunidades”, opinou.

Na ocasião, os participantes receberam uma caneta com álcool líquido, um adesivo da PUC e um manual de boas-vindas apresentando a universidade aos calouros e trazendo diversas informações sobre intercâmbio, bolsas, financiamentos, iniciação científica, pesquisa, extensão, como acessar os serviços prestados à comunidade, entre outros.

Fotos: Ana Paula Abrão