PUC Goiás reforça parceria com a Universidade do Missouri, nos Estados Unidos

O convênio de cooperação entre a PUC Goiás e a Universidade do Missouri, no estado de Kansas, nos Estados Unidos, começou a ganhar forma com reunião realizada, nesta quinta-feira, 5, no Plenário da Reitoria da instituição. A partir de 2019, as instituições devem garantir intercâmbio de alunos e professores nos cursos de graduação e também cursos de inglês para os intercambistas da PUC Goiás e uma novidade que é a dupla diplomação, ainda não oferecida pela universidade goiana.

Com a novidade, um mesmo graduando poderá ter diploma expedido pelas duas instituições, caso faça a formação seja feita em formato sanduíche. As duas universidades têm 15 cursos em comum, entre eles as Engenharias, Ciências da Computação, História, Geografia, Psicologia, Serviço Social, Publicidade e Propaganda.

Participaram do evento o assessor de Relações Internacionais da PUC, professor Paulo Gonzaga, a diretora do Departamento de Línguas da universidade americana, Mônica Mingucci e coordenadores de 15 cursos de graduação e da PUC Idiomas. “Um dos pontos fortes desta gestão é a internacionalização e vamos trazer uma parceria importante com os Estados Unidos, que tem políticas internas que quase não oferta mais parceria com instituições brasileiras”, explicou professor Paulo.

A Universidade do Missouri tem cerca de 17 mil alunos, entre eles mais de mil intercambistas de várias partes do mundo. Mônica reafirmou o interesse em ter brasileiros no câmpus da universidade. “A nossa universidade tem muito interesse em internacionalizar, faz parte da missão”, explicou a diretora, que ainda falou do benefício em forma de bolsas e cursos de línguas oferecidos para os alunos.

Fotos: Jota Junior