PUC Goiás recebe materiais pelo Proesporte 2018

A Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (Proex) da PUC Goiás recebeu na tarde desta terça-feira, 18, as bolas de futsal, basquete, voleibol, handebol, os uniformes e outros materiais esportivos, que serão utilizados pelos alunos atletas da universidade. A entrega foi feita pelo diretor Administrativo Financeiro da Fundação Aroeira, Dorman Augusto Fleury Filho. A instituição foi a proponente do projeto Esporte e Formação Integral, contemplada pela Programa Estadual de Incentivo ao Esporte (Proesporte), da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce).

“É uma integração proposta com a assessoria esportiva da universidade, que irá contribuir com os estudantes”, destaca Fleury Filho. Para o assessor de Esportes da Proex, professor Paulo Prudente, o edital do Proesporte, que neste ano foi patrocinado pela empresa Balada, é uma forma de fomentar o esporte universitário e possibilitar o avanço do setor. “O projeto vem possibilitar, sobretudo, treinamentos que requerem equipamentos. Parte dos recursos também é destinada à participação de eventos regionais e nacionais, como os Jogos Universitários de Goiás [os JUGs] e Jogos Universitários Brasileiros [os JUBs], que conseguimos participar”, ressalta.

Na PUC Goiás, além das associações atléticas instaladas em todas as escolas da universidade, são realizados anualmente os Jogos Universitários (JUPUC), com modalidades individuais e coletivas. A universidade também disponibiliza treinamento aos atletas da universidade no Complexo Poliesportivo do Câmpus II, no Jardim Mariliza.

Fotos: Ana Paula Abrão