PUC Goiás prestigia posse do novo presidente do TRT18

Na última sexta-feira, 1º, foi empossado o novo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás), desembargador Paulo Pimenta, em sessão solene realizada no novo auditório do Complexo Trabalhista de Goiânia. Parceira do Tribunal, a PUC Goiás esteve presente na solenidade.

“Temos uma parceria já bastante consolidada no campo do estágio, tanto o obrigatório como o não obrigatório, e também na Escola que aqui está instalada. Quisemos deixar aqui expressa a nossa presença nesse compromisso de continuidade e qualificação desse trabalho”, frisou a pró-reitora de Graduação, professora Sonia Margarida Gomes Sousa, que representou o reitor Wolmir Amado.

A universidade foi a primeira a se conveniar ao TRT18 para estágios na Assistência Jurídica, unidade em que os estudantes de Direito atendem a comunidade, com informações e orientações sobre direitos trabalhistas. As instituições também são parceiras na capacitação de servidores do Tribunal a partir da Escola Judicial.

Novos empossados

Além de Paulo Pimenta, também foram empossados os demais dirigentes do Tribunal para o biênio 2019/2021. A vice-presidência passa a ser ocupada pelo desembargador Daniel Viana Júnior, que também assume a função de corregedor-regional do TRT18, o novo ouvidor, desembargador Geraldo Nascimento, e o diretor da Escola Judicial da 18ª Região, desembargador Eugênio Rosa.

Em seu discurso, o presidente empossado afirmou que seu grande desafio é dar continuidade ao trabalho de excelência desempenhado desde 1997 por todos os presidentes da casa, resultando na manutenção da qualidade dos serviços prestados à sociedade goiana. “É meu grande desafio e será minha obsessão nos próximos dois anos, contando com o apoio da capacitada equipe de servidores que aceitou acompanhar-me”, frisou.

Presente na solenidade, o governador Ronaldo Caiado lembrou seu histórico de apoio ao TRT18. “Como governador, me sinto com muito mais responsabilidade de poder fazer uma gestão com total compartilhamento com o TRT”.

Campanha

Visando combater discursos de ódio voltados à Justiça do Trabalho e conscientizar a população sobre seu papel, o TRT18 também lançou, na solenidade, a campanha publicitária que circulará em veículos jornalísticos de todo o Estado, além das redes sociais do Tribunal.

“A campanha, que tenho a honra de lançar nesta solenidade, não poderia ocorrer em momento mais oportuno, em que mais uma vez foi levantada a discussão sobre a conveniência de haver um ramo do Poder Judiciário específico para tratar das questões relativas às relações trabalhistas”, destacou o desembargador Platon Teixeira de Azevedo Filho, presidente do Tribunal no biênio anterior.

Com informações do Setor de Imprensa do TRT18.

Fotos: Ana Paula Abrão