PUC Goiás prestigia inclusão de estudantes no Bolsa Universitária

A OVG e o governo do estado de Goiás realizaram nesta terça-feira, 20, no Centro de Convenções de Goiânia, a solenidade de inclusão de 7 mil estudantes no Programa Bolsa Universitária. Na ocasião, o governador Marconi Perillo também anunciou a abertura de inscrições para 10 mil novas bolsas. “Mais estudantes de famílias carentes têm mais oportunidades na vida, agora cursando um ensino superior. Chegamos a quase 190 mil bolsas concedidas nos quatro anos de mandato”, pontuou o governador.

O benefício é concedido aos alunos matriculados em instituições particulares de ensino superior. De acordo com dados divulgados pela OVG, o Programa abrange 75 universidades, faculdades e centros universitários, atingindo estudantes de 223 municípios goianos.

“É uma benefício singular, pois não há outro estado no Brasil com esta modalidade de bolsa. Então, claro, para nós é um impulso muito grande, porque somamos Bolsa Universitária OVG, Prouni e Vestibular Social na PUC Goiás. Isso traz consequências sociais, em razão do desenvolvimento humano, e também culturais, porque implica em aprendizagem e conhecimento que o estudante carrega para toda vida”, refletiu o reitor da universidade, Wolmir Amado, que prestigiou a solenidade.

Inscrições
Interessados em concorrer às bolsas já podem efetuar a inscrição no site www.ovg.org.br até o dia 1º de março. São oferecidas 9 mil bolsas parciais e mil integrais. Para participar é necessário atentar aos seguintes pré-requisitos: renda bruta familiar mensal de até três salários mínimos (para a bolsa integral) e renda bruta familiar mensal de até seis salários mínimos (para a bolsa parcial).

A lista com os convocados para a entrevista socioeconômica será divulgada no dia 9 de março. A documentação exigida na seleção consta no edital do processo seletivo, divulgado no site da Organização.

Fotos: Wagmar Alves