PUC Goiás prestigia aniversário de 69 anos da OVG

O dia foi de comemorações para a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Nesta quinta-feira, 27, a instituição celebrou seus 69 anos de fundação, em festa prestigiada pelo governador Marconi Perillo, pela vice-presidente de honra da OVG, Fabrina Müller e por representantes de instituições parceiras, entre eles o reitor da PUC Goiás, professor Wolmir Amado.

A organização possui programas e ações que beneficiam pessoas de diversas faixas etárias em situação de vulnerabilidade. Entre as iniciativas estão o Restaurante Cidadão, o Projeto Meninas de Luz, a Casa do Interior e o Programa Bolsa Universitária (PBU), que, somente na PUC Goiás, beneficia 2.908 estudantes neste semestre.

Um das maiores programas de apoio à permanência de alunos em instituições de ensino superior, o PBU incentiva a contrapartida dos beneficiados em atividades de voluntariado. “O voluntário tem um papel essencial em nosso trabalho e queremos que esta cultura esteja cada vez mais arraigada nas pessoas. A função da OVG é acolher e fazer o bem e a contribuição de cada um é importante para continuarmos a ajudar aqueles que mais precisam em nosso Estado”, afirmou a diretora geral da entidade, Eliana França.

Em sua fala, o governador Marconi Perillo afirmou que a OVG tem cumprido seu papel social e a profissionalização na gestão tem resultado em ações positivas para a população. “É comum encontrar pessoas que já foram beneficiadas com algum programa da OVG, que é uma instituição respeitada por todos. O governo continuará dando o suporte necessário para atender a demanda que é grande”.

O objetivo do governo, afirmou o gestor, é ampliar ainda mais o alcance dos programas. “Vamos trabalhar para chegar até o fim de 2018 com a marca de 200 mil estudantes contemplados pelo Programa Bolsa Universitária”, garantiu.

Com informações da Assessoria de Comunicação, Eventos e Marketing da OVG