PUC Goiás participa do VII Fórum da Educação Superior

O VII Fórum da Educação Superior do Estado de Goiás foi aberto na manhã desta segunda-feira, 10, no auditório da Fieg, com o tema O impacto da autoavaliação e acessibilidade na avaliação da educação superior. O evento foi aberto pelo presidente do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Educação Superior do Estado de Goiás (Sesmeg), Jorge de Jesus Bernardo, e, em seguida, foi proferida a palestra Novas perspectivas para a educação superior brasileira, proferida pelo secretário do Ministério da Educação, Paulo Barone. O evento foi prestigiado pela vice-reitora da PUC Goiás, profa. Olga Ronchi, que compôs a mesa de abertura do Fórum, entre outras autoridades da Fieg, Conselho Estadual da Educação, OVG, UEG, Fapeg e governo do Estado.

Na ocasião, a gestora da PUC Goiás ressaltou a importância do Fórum para se debater a educação no Brasil: “hoje  temos um quadro difícil para a educação superior no País e estamos preocupados com o cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação, entre elas, o acesso e a permanência dos estudantes no ensino superior brasileiro”, ressaltou.

Diversos gestores e docentes da instituição participaram dos debates e mesas redondas realizados ao longo do dia. Entre os temas discutidos, ganharam destaque o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e os desafios da autoavaliação. “É uma oportunidade de qualificação e atualização. Em todos os fóruns de educação superior a universidade se faz presente, por meio da Reitoria, diretores de escolas e coordenadores de curso. É um momento para acompanharmos os cenários da educação superior, entrarmos em contato com outras instituições de ensino superior que atuam no Estado,  de aprofundamento e troca de experiências”, declarou a pró-reitora de Graduação da PUC Goiás, profa. Sônia Margarida, que prestigiou o evento.