PUC Goiás participa de inauguração de nova sede do Crub

O Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (Crub) inaugurou na quarta-feira, 3, sua nova sede, em Brasília. A cerimônia contou com a presença de reitores e representantes de diversas instituições que compõem a entidade, entre elas, a PUC Goiás. O reitor da instituição e ex-presidente do Conselho, professor Wolmir Amado, participou da inauguração, acompanhado por membros da Reitoria da universidade.

Localizado no Setor de Edifícios Públicos Norte (SEPN), na Asa Norte da capital federal, o novo prédio conta com quatro andares.

Durante a cerimônia de abertura, o presidente do Crub, prof. Benedito Guimarães Aguiar Neto, destacou que a entidade entra em uma nova fase com a inauguração do novo espaço. “Buscamos o fortalecimento da autonomia acadêmica das instituições, e manifestamos a sua disposição para a continuidade do trabalho de parceria e de interlocução permanente com todos os órgãos governamentais que regem a educação do país, em especial os Ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia e Inovação”, destacou.

Destaques

Também foi inaugurada a Galeria de Presidentes da entidade, espaço dedicado às fotos de todos os ex-presidentes do Crub em cinco décadas de história. Na oportunidade, foi realizado o decerramento da foto do reitor Wolmir Amado, que teve sua gestão entre março de 2013 e setembro de 2015.

A assinatura do Acordo de cooperação entre o CNPq e o Crub, o lançamento da Comenda de Honra ao Mérito Acadêmico das Universidades Brasileiras, a assinatura do Protocolo de Intenções para firmar o Acordo de Cooperação Técnica entre a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o Crub e o lançamento da edição especial (50 anos) da Revista Educação Brasileira também marcaram o dia.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Crub.

Fotos: Wagmar Alves