PUC Goiás participa de Bate Papo sobre a velhice

A coordenadora do Programa de Gerontologia Social (PGS) da PUC Goiás, Lisa Valéria Vieira Torres, será uma das debatedoras do Bate Papo sobre o tema A velhice e suas implicações nos vários ambientes da vida, que será realizado nesta sexta-feira, 23, às 19 horas, no Centro Loyola de Goiânia. O Centro está localizado à Av. Mutirão esquina com Av. T-8, nº 2.119, Setor Marista. A outra debatedora é a fundadora da Associação dos Idosos do Brasil, Marli Fernandes de Assis.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o país é o sexto em número de idosos em 2025. A expectativa de vida tende a crescer e há possibilidade de chegar a 80 anos em 2041. O Bate Papo pretende discutir sobre as implicações que este crescimento causa nos vários âmbitos da vida.

Para Lisa Valéria, “é necessário entender conceitos como processo de envelhecimento e velhice, envelhecimento ativo e bem sucedido. Um bom caminho para que haja uma compreensão maior acerca disso, será relacionar a saúde, não só física, à capacidade funcional e ao pragmatismo social preservado!”.

A coordenadora do PGS afirma que é preciso “compreender o envelhecimento como um processo dinâmico e progressivo, constituído por diversas transformações funcionais, morfológicas e psicológicas, as quais dificultam a adequação ao meio ambiente”.

Para participar do Bate Papo é necessário fazer inscrição, a entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone: 3251-8403 e 98120-7930.

(Texto: Eliani Covem)

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.