PUC Goiás participa da 3ª Expedição Meia Ponte

A PUC Goiás é uma das parceiras da 3ª Expedição Meia Ponte. O projeto da Câmara Municipal de Goiânia, coordenado pela vereadora Kátia Maria (PT), teve início na última quinta-feira, 20 de março, com o objetivo de analisar os impactos ambientais no principal manancial de abastecimento de água da capital goiana.

A universidade participa da iniciativa com a oferta de atividades de educação ambiental realizadas pelo Instituto do Trópico Subúmido (ITS) e por acadêmicos dos cursos de graduação em Química, Biologia e Geografia. Para a população, a universidade levou uma exposição de animais taxidermizados; exposição didática da flora e fauna do Cerrado, distribuição de mudas nativas do bioma, além de socializar pesquisas realizadas pelo Instituto.

Os trabalhos foram apreciados pela reitora da instituição, Olga Izilda Ronchi, nesta quinta,20, e sexta,21, durante visita nas estações ambientais das Vilas Monticelli e Roriz, respectivamente (fotos). Vale destacar que a Expedição seguirá até o dia 22 de março, data que celebra o Dia Mundial da Água.

Segundo a Câmara Municipal, a ação já removeu 253 toneladas de resíduos do Rio Meia Ponte, incluindo 437 pneus. Além disso, foram distribuídas 1.800 mudas de espécies nativas do Cerrado e 850 kits pedagógicos. As ações de educação ambiental alcançaram até o momento mais de 3 mil pessoas, beneficiando 57 escolas.

Os dados coletados nesta terceira edição servirão para atualizar a Carta das Águas do Rio Meia Ponte, um documento técnico que direciona as iniciativas do poder público na recuperação do manancial.

(Com informações da Câmara Municipal de Goiânia)

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.