PUC Goiás participa da 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SEDHS) determinou como tema central da 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente: a situação dos Direitos Humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19.

O evento acontece entre os dias 30 e 31 de março e pretende reunir entidades, instituições, fóruns, movimentos sociais, conselhos tutelares e demais órgãos que atendem a juventude no Estado, para avançar na garantia e implementação do tema e dos objetivos propostos pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).

‌Seguindo as diretrizes estabelecidas pelo Conanda, e o tema definido por ele, a PUC Goiás através do Instituto Dom Fernando (IDF), e o Centro de Educação Comunitária de Meninas e Meninos (Cecom) reitera o serviço da universidade com a comunidade goiana, especialmente a juventude, ao apoiar a organização e garantir presença ativa durante os dias da conferência.

‌Estarão presentes, como palestrantes, os professores Edson Lucas Viana, do curso de Direito, e Rosana Carneiro Tavares, de Psicologia. Para a solenidade de abertura, as crianças da Escola de Circo Dom Fernando (ECDF), farão uma apresentação cultural e devem participar de todas as atividades que ocorrerão nos dois dias de evento.

Sobre a Conferência

‌A 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é uma assembleia de representantes da sociedade civil e do governo que visa dialogar sobre políticas públicas voltadas à infância e à adolescência no Munícipio de Goiânia, no Estado e no Brasil.

Neste ano, os representantes pretendem construir e elaborar propostas voltadas para a afirmação dos princípios de proteção integral às crianças e adolescentes, fortalecendo estratégias de enfretamento e reparação dos danos causados pela pandemia de Covid-19, por meio do desenvolvimento de políticas públicas efetivas.

(Texto: Juliano Cavalcante, estagiário da Dicom)