PUC Goiás leva projeto de hortas para escolas em Goiânia

O Programa Socioambiental e de Economia Solidária da PUC Goiás irá implantar o projeto Uma Prosa nas Escolas, com o objetivo de criar hortas para a comunidade estudantil. A primeira escola a receber o Projeto será o Instituto de Educação de Goiás (IEG), no dia 21, às 13 horas. A professora Sarah Amado fará a apresentação do projeto, seguida de uma palestra com o professor Jales Teixeira Chaves Filho sobre o tema Cerrado e Sociedade.

Na sequência será feito o plantio de mudas na horta, com a orientação da equipe do Prosa, encerrando com o coordenador da Coordenação de Extensão, Leônidas Albano. O objetivo é aproximar a universidade das escolas, apoiando iniciativas de ocupação dos espaços por hortas urbanas, além de estimular a preocupação ambiental por parte de estudantes do Ensino Médio. Mais informações pelo fone: 3946-1068. (Texto: Eliani Covem)