PUC Goiás lança sua primeira galeria virtual

Desenvolvida em parceria com o Museu do Cerrado da UnB, a primeira galeria virtual da PUC Goiás foi feita na plataforma Google Culture, que tem acesso mundial e, por essa razão, amplia a internacionalização da universidade.

Entusiasta da realização, a professora Nicali Bleyer explica que a PUC Goiás foi convidada pela UnB para montar uma galeria de exposição dos nossos acervos: “A primeira galeria que nós escolhemos foi a coleção de bonecas karajás. São mais de 400 e elas vieram do Jesco von Puttkamer. Nós fizemos a seleção das fotos e a curadoria, porque os museus virtuais funcionam como exposições”.

Sobre a plataforma Google Culture, a professora acrescenta que, por ser internacional e indexada, ela disponibiliza acesso a vários outros museus, a exemplo do Louvre: “A importância disso está relacionada ao processo de internacionalização da universidade e dos nossos acervos. Para se ter ideia, o Museu do Cerrado da UnB tem mais de 10.000 acessos diários”, informa.

A intenção é ampliar o número de galerias na plataforma e, num futuro próximo, viabilizar o museu virtual da própria PUC Goiás para que as pessoas possam não só conhecer o museu de história natural do ITS, mas permitir que as pessoas tenham acesso também ao acervo da universidade forma virtual.

Para acessar a nossa galeria, é só clicar no link: https://artsandculture.google.com/story/uwURPOzZ8hhWqA