PUC Goiás integra Feira das Profissões de colégio

Em mais uma ação de sua política de aproximação com o Ensino Médio, a PUC Goiás particou esta semana da 1ª Feira das Profissões do Colégio Arena, com professores, pesquisadores e egressos de diversos cursos fazendo demonstrações e tirando dúvidas dos estudantes do colégio.

Além de integrar debates sobre profissões como Medicina, Engenharia Civil e Psicologia, a universidade realizarou, na quinta-feira, 19, demonstrações técnicas e científicas em diversas áreas do conhecimento, com simuladores, drones “caseiros”, impressora 3D e oficinas.

“Escolher um curso é uma escolha de vida. Então, é importante pesquisar, conversar com profissionais, participar de feiras. O mais importante é se informar para fazer uma escolhar acertiva”, afirma a psicóloga educacional Gabriela Veloso, responsável pela atividade no colégio.

A participação da PUC Goiás foi articulada pela Comissão de Admissão Discente (CAD) da universidade, que possui projetos de relacionamento com o Ensino Médio em instituições de ensino públicas e privadas.

Fotos: Weslley Cruz