PUC Goiás inaugura novas estruturas no Câmpus II

Com quase 2 mil alunos da graduação, o Câmpus II da PUC Goiás, no Jardim Mariliza, ganhou hoje as novas estruturas para o atendimento da comunidade acadêmica, formada pelos alunos da Escola de Ciências Agrárias e Biológicas, do curso de Educação Física da Escola de Formação de Professores e Humanidades e do curso de Direito da Escola de Direito e Relações Internacionais. O primeiro pavimento do prédio do Bloco S foi reestruturado, no último semestre, para receber as estruturas de coordenação, secretaria, sala de professores e outras.

A reforma foi inaugurada nesta quinta-feira, 15, com a presença da Reitoria, de professores e acadêmicos dos cursos beneficiados. O reitor Wolmir Amado reforçou a importância da reestruturação do prédio para a caminhada história da PUC com a mudança do modelo pedagógico e o fim dos departamentos. “O conceito das escolas é reforçado a partir destas construções físicas”, afirmou o professor em seu discurso. Também estiveram presentes a vice-reitora, Olga Ronchi, e os pró-reitores de Administração, Daniel Barbosa, de Graduação, Sonia Margarida Gomes, de Desenvolvimento Institucional, Helenisa Gomes e Comunicação, Eduardo Rodrigues.

As novidades atendem principalmente a chegada de dois novos cursos, Medicina Veterinária e Agronomia, que já formaram as primeiras turmas a partir deste semestre. “Adequamos para receber a sede da Escola de Ciências Agrárias e Biológicas seguindo o padrão arquitetônico das escolas, com integração da direção com os coordenadores, com apoio aos professores e aos alunos”, explicou o pró-reitor Daniel.

Para a professora Sonia Margarida, as novas instalações criam condições tanto para funcionários e professores no atendimento qualificado dos alunos, com climatização e acomodação adequadas. “Todas as escolas com cursos no Câmpus II passam a contar com esta estrutura acadêmico administrativa”. A inauguração foi celebrada pelo diretor da Escola de Ciências Agrárias e Biológicas, Cláudio Carlos da Silva, que ressaltou a alegria de abrir o pavimento para alunos que ingressam este ano na PUC e em cursos novos. “

Fotos: Wagmar Alves