PUC Goiás homenageia gestores e lança edição especial do Balanço Social

*Com o apoio de Izabella Crystinna Moura, estagiária de jornalismo da Dicom/PUC Goiás

A PUC Goiás realizou na manhã desta segunda-feira, 21, o lançamento da 15ª edição de seu balanço social, que marca 60 anos de responsabilidade social, e homenageou 190 gestores, diretores, coordenadores, chefes e assessores da universidade, que contribuíram com a história da instituição. A cerimônia ocorreu no auditório da Área 4, no Câmpus I, Setor Leste Universitário.

“São 60 anos de caminhada e uma contribuição gigantesca para a região, com pioneirismo, tradição e também os desafios do presente e do futuro”, reconheceu o reitor, professor Wolmir Amado. “A homenagem de hoje se soma à programação do Jubileu de Diamante da universidade e reconhece que, sem esse trabalho de gestores e líderes, não teríamos a nossa história como foi construída nessas seis décadas”, reconheceu.

Pró-reitora de Saúde da universidade, a profa. dra. Irani Ribeiro de Moura comemorou o reconhecimento e destacou a felicidade que sente por contribuir com a reestruturação da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia, onde é superintendente. “Tínhamos não só o compromisso de recuperar o hospital, mas também o foco no mix ensino-serviço. Hoje posso dizer que temos um hospital-ensino recuperado, trabalhando em sua capacidade máxima”, refletiu. Para os próximo anos, a expectativa é que o hospital assuma casos de alta complexidade e se transforme em hospital-ensino tipo 2.

Também homenageada, a diretora da Escola de Comunicação lembrou sua trajetória na instituição, onde começou como professora do curso de Jornalismo, passando para a coordenação e, posteriormente, para a direção da Escola. “É um lugar onde eu aprendo muito, então a gente fica preocupada com a formação continuada, é um espaço não só de aprendizagem profissional, mas também um espaço de crescimento. É uma instituição que valoriza e reconhece o seu trabalho, para mim é uma segunda casa”, destacou.

Balanço Social

A solenidade também marcou o lançamento do Balanço Social 2019 – 60 anos de responsabilidade social, documento que traz o registro, em números contextualizados, da ação social da universidade nessas seis décadas. “É uma iniciativa inédita entre as universidades brasileiras. E, sobretudo, expressa a necessidade permanente de se comunicar com a sociedade, de contar sobre todo o bem realizado pela Universidade, de dizer o quanto se faz com a filantropia, de consolidar a natureza comunitária da PUC”, definiu o reitor.

Realizado pela equipe da Divisão de Comunicação Social (Dicom) da universidade, o trabalho tem edição e revisão da jornalista Carla Oliveira, diretora da Divisão, projeto gráfico do publicitário Adriano Abreu, pesquisa histórica da jornalista Diene Batista e impressão da gráfica da PUC Goiás. As fotografias são assinadas pelos repórteres fotográficos Ana Paula Abrão, Wagmar Alves e Weslley Cruz, da Divisão, além dos fotógrafos Jota Júnior, Umaitá Pires, Eurípedes Júlio (in memorian), Rosary Esteves, e composta ainda dos acervos da Dicom e do IPEHBC. A redação é das jornalistas Belisa Monteiro, Carla Oliveira, Diene Batista e Luisa Dias.

 

Fotos: Wagmar Alves

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.