PUC Goiás forma novos mestres e doutores

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da PUC Goiás realizou nesta quarta-feira, 9, a última cerimônia de formatura de novos mestres e doutores da instituição. Foram entregues 18 diplomas para 15 mestrandos e três doutorandos, que passam a contar com diplomações importantes para a carreira acadêmica.
Docente da PUC Goiás, Marina Rúbia Lobo, 31, viveu hoje, pela terceira vez a emoção da conclusão de uma nova etapa de formação. Formada e mestre em Direito, ela concluiu o doutoramento em Psicologia e já se prepara para o desafio do pós-doutorado. Na sua tese fez relação entre o Direito Penal e a análise do comportamento. “O doutorado prepara a gente tanto de forma profissional como pessoal trazendo mais maturidade para entrar em sala de aula. Traz uma responsabilidade maior também com a pesquisa e a vida acadêmica”, afirmou.
Aos 49 anos, a professora das redes municipal e estadual Wilma Luiza Pinto voltou como aluna para a sala de aula depois de 25 anos e concluiu hoje o Mestrado em Educação. A necessidade de estudar abriu novas oportunidades para a mestre, que já foi convidada para dar aula para o Ensino Superior. “O início foi muito difícil, mas o processo foi muito gratificante e vivi uma superação com esta formação”, explicou ela.
Hoje foram entregues diplomas para os alunos dos mestrados em Educação, Psicologia, Serviço Social, Genética, Ciências Ambientais e Saúde, Atenção à Saúde e Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento. A cerimônia, no Auditório da Área 4, foi presidida pelo reitor da instituição, professor Wolmir Amado, acompanhado da pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, professora Milca Severino, pró-reitor de Saúde, professor José Antônio Lobo e coordenador do programa, Darlan Tavares.
Para o professor Wolmir, esses novos mestres e doutores contribuem com o crescimento do estado. “Estes concluintes expressam esta fase de desenvolvimento da região e de qualificação de novos quadros para a pesquisa do Centro-Oeste”. Segundo o reitor, esta é uma conquista conjunta para professores e alunos e mostra a relevância da PUC Goiás. “Nosso conjunto de programas expressa uma universidade com qualidade”.
Em 2017, segundo a professora Milca, a expectativa é de crescimento. Até o final do ano, outros programas ainda concluirão as aulas e os estudos. “Nosso objetivo é responder às expectativas institucionais e, de um modo muito especial, à sociedade. A qualificação profissional que a universidade oferece para as diferentes áreas de conhecimento tem o objetivo maior que é atender às demandas mundiais em todas as áreas”.

Fotos: Weslley Cruz