PUC Goiás firma novas parcerias com universidades estrangeiras

A internacionalização é um pilar relevante na missão educativa da PUC Goiás. Além de ser uma marca do título pontifício, a Assessoria de Relações Internacionais (ARI) da universidade atua diretamente na parceria com instituições de ensino de outros países, na colaboração com pesquisas internacionais, na recepção de intercambistas e no apoio aos estudantes e aos professores da instituição em mobilidade nas universidades estrangeiras.

Uma novidade que marcou as iniciativas da internacionalização neste início de ano foi a recente parceria firmada com mais duas instituições de ensino superior para a prática de intercâmbio: a Universidade Estadual de Ensino de Gori (Geórgia) e a Universidade Radboud (Holanda).

A primeira, situada em um país que fica na intersecção da Europa com a Ásia, antiga república soviética, possui três unidades educacionais, composta pela Faculdade de Educação, Exatas e Ciências Naturais; Faculdade de Humanidades e a Faculdade de Ciências Sociais, Negócios e Direito. Todas contam com programas de bacharelado e mestrado, equipadas com tecnologia, instalações modernas e aulas em laboratórios.

O acordo de cooperação com a instituição mencionada prevê ações conjuntas nas áreas de educação, ciência e pesquisa, incluindo a organização de eventos científicos, desenvolvimento e condução de projetos de pesquisa conjunta, disseminação de informação científica e organização de programas de treinamento docente e de estudantes de graduação e pós.

Já o convênio com a Universidade de Radboud inclui projetos de pesquisa conjunta na área da Saúde entre a PUC e a instituição estrangeira, assim como o intercâmbio de professores e estudantes da Escola de Ciências Sociais e da Saúde e da Escola de Ciências Médicas, Farmacêuticas e Biomédicas da universidade.

“Essas parcerias são muito bem vindas, pois são os primeiros acordos que temos com a Geórgia e os Países Baixos, fato que para nós é prioridade, porque com a crescente globalização educacional, torna-se necessário criarmos oportunidades de aprendizagem internacional”, ressalta o assessor de Relações Internacionais da PUC, prof. Paulo Gonzaga. Mais informações sobre as parcerias firmadas podem ser obtidas na sede da ARI, situada no prédio da Reitoria (acesso pela Praça Universitária, na Área 4), ou pelo telefone: 3946-1239.