PUC Goiás firma convênio com Libera Università di Lingue

A nova parceira estrangeira da PUC Goiás é a Libera Università di Lingue e Comunicazione, com pólos em Milão e Roma, na Itália. O acordo de intercâmbio foi oficializado entre as instituições nesta semana e prevê a realização de atividades conjuntas de cunho acadêmico, científico e cultural. Entre as ações, a parceria prevê a realização de intercâmbio estudantil, trabalhos de investigação e docência, cooperação técnica, projetos conjuntos, entre outros.

A assinatura do convênio foi mediada pela Assessoria de Relações Internacionais (ARI) da PUC Goiás,  responsável pela organização e socialização de informações de natureza internacional e institucional, proporcionando acesso a elas por parte dos alunos e professores, bem como órgãos acadêmico-científicos e tecnológicos.

Fundada em 1968, a instituição de ensino superior estrangeira  tem foco na dinâmica do mundo do trabalho, propondo novas fronteiras de formação. Ela nasceu como um ponto de referência para a formação nas áreas de Línguas e Comunicação, além de ser um  centro de excelência nas áreas do turismo e da valorização do patrimônio cultural. Possui três faculdades: Interpretação, Tradução e Estudos; Comunicação e Relações Públicas e Artes; Turismo e Mercados. Oferece, também, cursos de mestrado e doutorados em pesquisa.

Intercâmbio

Acadêmicos interessados em participar de intercâmbio bilateral devem ficar de olho no site da ARI, que disponibiliza anualmente, no primeiro semestre, um edital com as vagas oferecidas pelas universidades conveniadas, assim como o prazo de inscrição, já que cada uma tem um calendário específico. Nesta modalidade, o estudante precisa arcar com as despesas relativas à passagem área, hospedagem e alimentação.

Mais informações sobre este e outros convênios podem ser obtidas na Assessoria, pelo telefone: 3946-1239, ou email [email protected].