PUC Goiás entrega diplomas para mestres e doutores

A PUC Goiás realizou nesta quinta-feira, 14, cerimônia de entrega de diplomas para os 25 mestres e dois doutores, que concluíram suas pós-graduações stricto sensu no último semestre. O evento foi comandado pelo reitor da PUC Goiás, professor Wolmir Amado, e pela pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, professora Milca Severino, no Auditório da Área 4, na presença de professores e familiares.

Foi um dia de festa para Vinícius Novaes Gonçalves de Andrade, que recebeu o diploma de Doutorado em Psicologia. Ele concluiu em dezembro três etapas da sua formação na PUC Goiás, da graduação ao doutorado, e hoje está inscrito no pós-doutorado, onde estuda transfobia. Professor universitário, ele vê nas formações avanços para sua formação profissional e pessoal. “Sempre gostei de pesquisa desde a graduação e foi assim que me mantive no meio acadêmico”, explica ele.

Para a professora Ana Flávia Moraes e Silva, que recebeu o diploma de mestre em Educação, esta foi uma etapa muito importante da sua vida. Mãe de dois filhos e professora em duas instituições, incluindo a PUC Goiás, ela disse que os últimos dois anos foram de sacrifício. Mas faz questão de dizer que se manteve “de salto alto e maquiada” em homenagem a todas as mulheres guerreiras. “A família lutou junto e me apoiou nesta conquista”.

O reitor da PUC Goiás, que conduziu a cerimônia, que será a última deste semestre, falou sobre a maturidade acadêmica da universidade que forma todos anos centenas de mestres e doutores. “Eles recebem uma capacitação especial e são capazes de um desenvolvimento maior da região e do país onde estão”, explicou.

A professora Milca Severino lembrou a importância do grau de escolaridade para um maior êxito no mercado de trabalho. Ao formar novos mestres e doutores, segundo ela, a “universidade cumpre seu papel, com mais um grupo de mestres e doutores para o país. Eles estão qualificados para auxiliarem na construção de uma sociedade melhor e o Brasil, mais do que nunca, precisa de pessoas comprometidas e qualificadas”.

Fotos: Weslley Cruz