PUC Goiás entrega alimentos arrecadados para Santa Casa

Texto: Assessoria de Comunicação da Santa Casa e Roldão Barros

A PUC Goiás e o Instituto Rodolfo Souza entregaram na tarde da última quinta-feira, 7, os 800 quilos de alimentos arrecadados para a Santa Casa de Misericórdia de Goiânia (SCMG). As doações são o resultado da parceria entre a universidade e o instituto para a segunda edição do evento Folia dos Concurso, realizado no Teatro PUC (Câmpus V) na terça-feira de Carnaval, 5 de março.

Universidade comunitária e de forte compromisso social, a PUC também arrecada, há mais de 15 anos, doações que são direcionadas à entidades filantrópicas. “Desta vez, a arrecadação foi fruto de parceira entre a PUC e o Instituto. Eles nos procuraram e pediram que destinássemos para alguma entidade”, diz a assessora da Pró-Reitoria de Administração (Proad), Marley Cappi. A partir da parceria, cada aluno doou 2 quilos de alimentos como arroz, açúcar, feijão,macarrão, óleo e sal para efetivar a inscrição. A aula, em pleno feriado, reuniu alunos e professores que trabalharam revisões de conteúdo de disciplinas-chave para os concursos públicos da carreira policial.

Corrente do Bem

“É revigorante saber o quanto somos abraçados pela comunidade! Receber essas doações significa que estamos no caminho certo. Nosso setor de Voluntariado e Central de Doações tem muito a agradecer às pessoas que entendem nossa luta diária e a importância do nosso trabalho”, agradeceu o responsável pelo Voluntariado da Santa Casa de Goiânia, Roberto Ribeiro. “Diariamente, gastamos uma quantidade grande de alimentos para produzirmos as refeições especiais dos nossos pacientes e também atendermos nosso colaborador. Essas doações fazem a diferença no nosso dia a dia. Através delas, conseguimos continuar produzindo com qualidade e ainda mais amor a alimentação de todos aqui. Mais uma vez, muito obrigada por abraçarem a Santa Casa”, concluiu a Nutricionista que assume a coordenação da área no hospital-ensino, Hérica Lira Albuquerque Carvalho.

No Instagram, o professor Rodolfo Souza, responsável pelo instituto, se disse emocionado por conhecer a realidade do hospital e prometeu se aproximar da SCMG, com doações recorrentes, a partir de eventos como a Folia. “O gesto do Instituto Rodolfo Souza é muito pequeno perto da enorme necessidade da Santa Casa de Goiânia, diariamente são oferecidas milhares de refeições aos pacientes, são realizadas centenas de consultas e cirurgias. Fiquei pensando na quantidade de famílias que são atendidas e quantas vidas são salvas, tive a certeza que o hospital faz e continuará fazendo parte da vida de muito goiano”, enalteceu o professsor e CEO.

View this post on Instagram

Hoje recebi centenas de mensagens parabenizando o @InstitutoRodolfoSouza pelas doações realizadas para o hospital @santacasogo ,quero compartilhar com vocês o sentimento que invadiu meu coração nesta tarde. . Ao estar no hospital para a entrega dos alimentos, me vieram à memória lembranças do nascimento do meu irmão, há aproximadamente 18 anos, eu vivi ali, naquele mesmo hospital, um dos mais maravilhosos momentos da minha vida adulta. . Hoje, o João Gabriel está prestes a alcançar a vida adulta, neste mês completa seus 18 anos, eu por outro lado já alcancei a maturidade, colecionei decepções e experiências que me forjou o adulto que vocês já conhecem. . O foco deste post não é falar sobre o meu enredo familiar, ou comemorar a vida do meu irmão, mas sobre as sensações que tive ao entrar, depois de 18 anos, na Santa Casa. . Hoje senti um incômodo, algo que me fez sentir pequeno e não merecedor das conquistas que venho colecionando nos últimos anos, percebi que posso fazer mais, e posso influenciar as pessoas a fazerem comigo. . O gesto do Instituto Rodolfo Souza é muito pequeno perto da enorme necessidade daquele hospital, diariamente são oferecidas milhares de refeições aos pacientes, são realizadas centenas de consultas e cirurgias. Fiquei pensando na quantidade de famílias que são atendidas, quantas vidas são salvas e quantos partos são realizados, enfim tive a certeza que aquele hospital faz e continuará fazendo parte da vida de muito goiano. . Nesta tarde fui tomado por um grande desejo, ser parceiro e captador de auxílio para a @santacasago , decidi compartilhar minha decisão com vocês, porque preciso da ajuda de todos para que isso seja possível. . Em breve irei realizar outro grande evento beneficente, irei aumentar a quantidade de alimentos para inscrição, mas gostaria que todos soubessem que só há um único propósito, arrecadar mais alimentos, para mais uma ação como essa. . Prof. Rodolfo Souza Foto: Weslley Cruz

A post shared by Rodolfo Souza (@profrodolfosouza) on

A Santa Casa recebe doações durante todo o ano, além de possuir comissão própria de voluntariado. As doações de quantias, alimentos, roupas ou de tempo podem ser verificadas pelo site santacasago.org.br ou pelo telefone (062) 3254-4229.

Fotos: Weslley Cruz