PUC Goiás encabeçará projeto de parque tecnológico em Aparecida de Goiânia

O primeiro Parque de Tecnologia e Inovação de Aparecida de Goiânia reunirá os setores público, privado e educacional com a presença do governo de Goiás, prefeitura municipal, empresas das áreas de ciências e tecnologia e a PUC Goiás, universidade escolhida para encabeçar o projeto. Até o final da década, a parceria irá impulsionar o desenvolvimento econômico e tecnológico do município com a criação e manutenção de um ambiente voltado para inovação.

Os representantes do consórcio responsável pelo projeto e o superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação, Mauro Fayad, visitaram os representantes da reitoria da PUC Goiás para entregar ofício de doação de área de 4 mil metros quadrados, que estará ao lado do espaço destinado ao estado no parque. Eles foram recebidos pelo reitor da universidade, professor Wolmir Amado, pela pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Milca Severino, e pró-reitor de Administração, Daniel Rodrigues.

Segundo a professora Milca, a universidade terá papel de colocar a ciência e a expertise dos cursos de graduação e pós-graduação a favor da ciência. “A expectativa da PUC Goiás é que teremos uma importantíssima atuação no estado de Goiás a partir deste projeto”. Os pesquisadores irão apresentar projetos que serão apoiados pela universidade e pela estrutura que será construída. O prazo mínimo das obras após finalizar o projeto será de dois anos.

Para Fayad, a escolha da PUC permitirá a realização do principal binômio do projeto, que envolve mão de obra qualificada e inovação tecnológica. “O estado de Goiás ganha muito com a parceria da PUC, que une experiência na formação profissional e na área científica”, afirmou o superintendente.

O governo implantará no Parque uma unidade do Instituto Tecnológico de Goiás (Itego), que oferecerá educação profissional e serviços tecnológicos, além de contemplar ideias inovadoras em negócios. O primeiro parque em Goiás foi implantado no câmpus da Universidade Federal de Goiás, onde há parceria da PUC Goiás, e outro já está em andamento em Anápolis.

O Parque já está em obras próximo ao Anel Viário e a BR 153. O empreendimento, com área total de 235 mil metros quadrados, foi planejado para atender as demandas por áreas e serviços tecnológicos e de apoio de empresas inovadoras, principalmente aquelas com foco nos setores de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC), Energias Alternativas e Eficiência Energética.


Fotos: Weslley Cruz

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.