PUC Goiás e Universidade Católica de Salvador partilham experiências

A PUC Goiás recebeu nesta sexta-feira, 16, visita da comitiva da Universidade Católica de Salvador (UCSal), para trocar experiências na área da gestão e estratégias educativas. A universidade baiana tem 59 anos de história e de acordo com o atual reitor, padre Maurício da Silva Ferreira, alguns trabalhos locais nasceram inspirados a partir de visitas institucionais à PUC, com destaque à formação de professores e processos seletivos (vestibulares).

Durante a visita, os gestores conheceram a Sociedade Goiana de Cultura (SGC), e as pró-reitorias de Desenvolvimento Institucional e Administração. Posteriormente, visitaram o Centro de Convenções PUC, situado no Câmpus II, que abriga o maior teatro do estado de Goiás, que é sede de colações de grau e grandes eventos.

Em acolhida à comitiva, o reitor da PUC Goiás, Wolmir Amado, pontuou o trabalho integrado entre as universidades católicas do Brasil, consideradas instituições irmãs, por possuírem uma identidade confessional e comunitária em comum.“Partilhamos experiências administrativas e, também, iniciativas exitosas de nossas respectivas universidades. É uma visita fraterna, na qual a reitora da UCSal procura conhecer alguns aspectos da PUC Goiás para construir seus projetos de futuro, além de recíproca ajuda em forma de análises e mútuo conhecimento”, declarou.

Fotos: Wagmar Alves