PUC Goiás e Senador Canedo renovam convênio de estágio

A PUC Goiás e a prefeitura de Senador Canedo renovaram na tarde desta sexta-feira, 15, convênio de estágio pelo período de cinco anos. A universidade e o município mantém parceria há mais de uma década e, já na próxima semana, acadêmicos dos cursos de Medicina, Enfermagem e Serviço Social devem iniciar suas atividades na Maternidade Municipal Aristina Cândida. Conforme discutido no encontro, realizado no Gabinete da Reitoria, na Área 4, a parceria pode ser ampliada, conforme a demanda da cidade.

O reitor da PUC Goiás, prof. Wolmir Amado, destacou a boa relação com a cidade. “O convênio reitera e dá continuidade ao trabalho educacional que qualifica a formação acadêmica. Queremos crescer essa parceria para além do campo de estágio, atuando também na educação comunitária e na pesquisa”, frisou.

Egresso do curso de Economia, o prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes, afirmou que o convênio com a PUC Goiás transcende a questão educacional. “A universidade faz parte da história do Estado e do município, contribuindo com a cidade e com o desenvolvimento educacional”, afirmou.

A coordenadora de Apoio ao Estágio Monitoria, Egressos e Empresas Juniores da instituição, a profa. Ana Flávia Mori, explica que a demanda por estagiários de outros cursos da PUC Goiás pode ser ampliada. “Semestralmente, os coordenadores do curso um planejamento. Há um diálogo aberto com a prefeitura”, frisa.

A coordenadora do curso de Medicina, profa. Luciana Pinelli, citou a boa estrutura da Maternidade Aristina Cândida, campo de estágio para os acadêmicos, que podem atuar na área de Obstetrícia e de Ginecologia. “Existe uma abordagem resolutiva. Os alunos têm a oportunidade de crescimento”, declarou. Em janeiro, o centro cirúrgico do hospital foi reformado. Segundo o prefeito Divino Lemes, o objetivo é investir R$ 10 milhões na unidade, incluindo a construção de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal.

O diretor da diretor da Escola de Ciências Médicas, Farmacêuticas e Biomédicas da PUC Goiás, prof. Wilson de Melo Cruvinel, ressaltou a disposição em ampliar o relacionamento com a cidade. “Temos interesse em solidificar essa relação da melhor maneira possível”, frisou.