PUC Goiás é finalista do Prêmio IEL de Estágio em Educação Inovadora

Seguindo uma tradição anual, a PUC Goiás é finalista do Prêmio IEL de Estágio em Goiás na modalidade Educação Inovadora pela nona vez consecutiva.

Ano passado, a instituição conquistou o primeiro lugar na categoria regional e o terceiro em âmbito nacional. Além de ser figurinha carimbada na modalidade, a universidade ainda foi agraciada com o primeiro lugar no enquadramento Projeto Inovador, através do produto desenvolvido pela egressa de Jornalismo, Joyce Nunes Vilela Merhi.

Indicações recorrentes na premiação chancelam a iniciativa da PUC em promover uma educação inclusiva e de excelência através da implementação e o incentivo às boas práticas de projetos arrojados desenvolvidos com e para os alunos.

Coordenadora de Apoio ao Estágio, Monitoria, Egressos e Empresas Juniores da PUC, a profa. Marília Rabelo (Caeme/Prograd), reitera a importância da premiação para a universidade, tanto em termos acadêmicos quanto de visibilidade.

“A premiação reforça a excelência educacional da PUC e seu compromisso com a inovação e o desenvolvimento tecnológico. Além disso, demonstra a qualidade do Programa de Estágio e as oportunidades para que seus estudantes se destaquem no mercado de trabalho”.

A presença nas premiações também fortalece as parcerias entre a PUC e o setor industrial, promovendo a interação entre academia e indústria, incentivando o desenvolvimento de soluções inovadoras que beneficiem ambos os lados.

“Isso não apenas eleva o prestígio da PUC, mas também contribui para o avanço da pesquisa, o crescimento econômico regional e a criação de um ambiente de aprendizado mais dinâmico e voltado para a aplicação prática do conhecimento”, afirma Marília.

Prêmio IEL de Talentos

Criado em 2005, o Prêmio IEL reconhece as melhores práticas de estágio e inovação promovidas por empresas, instituições de ensino e estudantes de todo o Brasil. A premiação engloba duas categorias: o Prêmio IEL de Estágio e o Inova Talentos.

Dividida em três modalidades: Estagiário Inovador, Empresa Inovadora e Educação Inovadora, a categoria IEL de Estágio procura reconhecer e estimular estagiários, empresas e instituições de ensino superior e técnico/profissional que constroem projetos disruptivos e impactantes para a sociedade.

Texto: Juliano Cavalcante (estagiário da Dicom)