PUC Goiás e Fapeg dialogam sobre fomento à pesquisa

Texto: Assessoria de Comunicação Social da Fapeg

O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), Robson Domingos Vieira, foi recebido nesta segunda-feira, 25, pelo reitor da PUC Goiás, professor Wolmir Therezio Amado, na sala de reuniões da Reitoria, em Goiânia. Acompanhado da vice-reitora, Olga Izilda Ronchi, e da pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Milca Severino Pereira, o reitor apresentou a estrutura da universidade e as ações de pesquisa que são desenvolvidas, além de possibilidades de atuação.

Ao presidente da Fundação, o reitor Wolmir Amado solicitou especial atenção em relação a políticas públicas que fomentem o desenvolvimento dos mestrados da instituição, além de atividades de iniciação científica e inovação social. A pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Milca Pereira, enfatizou também a relevância da Fapeg como entidade estratégica para o crescimento do Estado de Goiás.

O presidente da Fapeg, Robson Vieira, acolheu as demandas apresentadas e disse que a Fundação deverá trabalhar, além do incentivo à formação de recursos humanos para a ciência, no sentido de construir novas parcerias que possam fomentar ainda mais a pesquisa científica, tecnológica e de inovação em todo o Estado.

Fotos: Belisa Monteiro e Ana Paula Abrão