PUC Goiás é destaque no Prêmio IEL 2019

A PUC Goiás foi a grande vencedora do Prêmio IEL de Estágio 2019 em Goiás. Na cerimônia, realizada nesta terça-feira, 28, a universidade conquistou o primeiro lugar na categoria Instituição de Ensino Superior de Destaque, por conta dos diferenciais da política de estágio na instituição. O acadêmico de Engenharia de Controle e Automação Flavio Glapinski também foi reconhecido com o primeiro lugar não só em uma, mas em duas oportunidades na mesma noite: Estagiário de Destaque no Sistema Fieg e Prêmio IEL Social.

O acadêmico de Engenharia de Controle e Automação, Flavio Glapinski, também foi reconhecido com o primeiro lugar em duas categorias: Estagiário de Destaque no Sistema Fieg e Prêmio IEL Social. Foto: Ana Paula Abrão.

Esta é a primeira vez que a universidade é reconhecida no primeiro lugar do pódio tanto como Instituição de Ensino Superior quanto no Prêmio IEL Social, a partir da conquista de Flavio, o único estagiário a levar dois prêmios nesta edição. “Nossa política de estágio coloca o nosso estudante como o protagonista nesse processo. É um exemplo de sucesso porque nossa base é mesmo de uma política esclarecedora, de transparência do processo, tanto para o estudante quanto para o orientador”, frisou a professora Ana Flávia Mori, coordenadora de Apoio ao Estágio, Monitoria e Egressos da universidade.

Já com os dois troféus na mão e um cheque no valor de R$ 2 mil, o acadêmico comemorou muito a conquista, sobretudo a do prêmio social. “Estava com uma expectativa muito grande para esse prêmio, especificamente. É importante porque não é um prêmio que eu ganho, é uma oportunidade que eu tenho de ajudar uma causa, por isso me empenhei tanto”, explicou. Juntos, todos os candidatos arrecadaram 3 toneladas de alimentos – dos quais Flavio, sozinho, arrecadou 1,2 tonelada.

Fotos: Ana Paula Abrão