PUC Goiás é destaque no Prêmio IEL 2016

Os acadêmicos da PUC Goiás brilharam durante o Prêmio IEL de Estágio 2016, na noite de ontem. Das quatro categorias voltadas aos estagiários, três foram vencidas por alunos da instituição.

Entre os ganhadores, a jovem Isadora Abreu, do curso de Engenharia Civil. Por conta de seu projeto de estágio para a empresa Kraft Heinz, em que implementou um manual de melhorias para os processos logísticos nos armazéns da empresa, Isadora garantiu o primeiro lugar na categoria Grande Empresa e possibilitou uma economia estimada em R$ 197 mil por mês, ou R$ 2,3 milhões ao ano. “É com muito orgulho que trago o nome da PUC e da empresa”, comemorou ela, que recebeu o prêmio das mãos de Gabriel O Pensador.

Na categoria Sistema Fieg, o vencedor foi o egresso de Engenharia Elétrica Volney Cesar. “O gerente que atuava comigo me incentivou, falou que eu tinha potencial e acabei submetendo o projeto”, explicou. Para o Instituto Senai de Tecnologia em Automação, o jovem recém-graduado efetuou um diagnóstico de eficiência energética que possibilitará ao Senai Ítalo Bologna uma economia estimada em R$ 180 mil por ano.

A acadêmica de Direito Isadora Prata também garantiu o primeiro lugar na categoria Micro e Pequena Empresa, após ter desenvolvido um projeto para a implementação de check list e agenda para a empresa Lara Martins Advogados. “O simples pode mudar muito”, admitiu a jovem. Como resultado, o projeto trouxe melhoria no ambiente de trabalho, no atendimento e reduziu a margem de erro da produção intelectual dentro dos escritórios da empresa.

Colega de turma e de estágio, a acadêmica Maria Luísa Fajardo garantiu o terceiro lugar na mesma categoria. “A gente não só aprendeu muito, como tivemos uma troca muito importante no estágio. Pudemos trazer contribuições”, concluiu. O coordenador do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da universidade, Wellington Bessa, acompanhou as alunas e comemorou os resultados. “O estágio para a PUC é sempre visto com muita atenção. O reconhecimento é um incentivo para os demais alunos”.

Para a coordenadora de Estágio, Monitoria, Egressos e Empresas Juniores da universidade, profa. Ana Flávia Mori, o Prêmio IEL é um momento de celebração e reconhecimento ao estágio não obrigatório dos estudantes. “Este ano, dos 12 alunos finalistas, cinco são da PUC. O prêmio demonstra o empenho em estimular as práticas de estágio”, destacou. O IEL é, hoje, o principal parceiro da universidade para a disseminação de oportunidades de estágio não obrigatório.

A próxima edição do Prêmio IEL de Estágio deve abrir suas inscrições no mês de fevereiro.