PUC Goiás e Alego se reúnem para viabilizar parceria no projeto ‘Parlamento Jovem’

O projeto ‘Parlamento Jovem’ foi a pauta de uma reunião ocorrida no gabinete da reitoria na manhã da última sexta-feira, 16. Presentes a deputada estadual Dra. Cristina, que é a secretária de projetos especiais da Alego; Marisa Barbosa, diretora responsável pelo ‘Parlamento Jovem’; a professora Denise Daudt Bandeira, coordenadora da pró-reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (Proex) e a pró-reitora da Proex, Márcia de Alencar Santana, a professora Olga Izilda Ronchi, reitora da PUC Goiás, ouviu uma breve explanação sobre o projeto.

O projeto ‘Parlamento Jovem’ é uma iniciativa da Assembleia Legislativa e do Deputado Bruno Peixoto que já possui alguns anos de vigência e visa fortalecer a formação política dos estudantes. O alcance e adesão dos estudantes da PUC Goiás é relevante: 30% dos que participam do projeto são estudantes da universidade, advindos dos mais diversos cursos (Direito, Jornalismo, Relações Internacionais, Administração, Psicologia, Medicina Veterinária), e sua função primordial é despertar nos estudantes ainda mais a compreensão do exercício da política, que é um componente importante para o fortalecimento da democracia.

Para a professora Olga Ronchi, firmar essa parceria é altamente relevante no conjunto do projeto pedagógico institucional: “Nós queremos proporcionar uma formação integral, portanto, a formação sócio-política é uma exigência do projeto pedagógico da PUC Goiás e esse projeto vem somar esforços para isso. Por isso, é muito relevante a institucionalização de um projeto que já existe e vamos agora, então, firmar esse termo de compromisso, com participação mais efetiva e uma divulgação maior com o objetivo de que muitos mais estudantes da PUC Goiás possam usufruir desse importante projeto da Alego”.

Por sua vez, a Dra. Cristina, secretária de Projetos Especiais da Alego, registrou que a casa de leis ganha muito com a participação da PUC Goiás, auxiliando a formação e a preparação de pessoas para ocupar cargos políticos, votar melhor e escolher bons projetos: “É a democracia se fortalecendo com o auxílio da PUC Goiás e seus estudantes. É isso que visa o acordo de cooperação”, afirma.

Mais informações para ingressar no projeto ‘Parlamento Jovem’

Na oportunidade, Marisa Barbosa destacou que a parceria visa abarcar alunos que tenham mais de 18 anos e cursem graduação da PUC Goiás a partir do 6º período ou tenham passado pela disciplina de Direito Constitucional com êxito.

O edital para ingresso dos próximos estudantes será publicado no dia 26/02 e o treinamento para o exercício das funções será a partir de 06/06, com a assistência da procuradoria da Assembleia Legislativa de Goiás.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.