PUC Goiás é a melhor universidade particular de Goiás, segundo RUF

A PUC Goiás é a melhor universidade particular de Goiás, segundo o Ranking de Universidades Folha (RUF), organizado pelo jornal Folha de São Paulo. O RUF avaliou mais de 2.200 instituições de ensino superior, entre universidades, centros universitários. Das 203 universidades, entre públicas e privadas, ativas, PUC Goiás ficou na 103ª colocação. O ranking avaliou outras seis universidades, entre públicas e privadas, de Goiás.

Já no ranking geral, incluindo instituições pública e privadas, a PUC está em segundo lugar. Além da PUC Goiás, outras seis universidades goianas foram avaliadas pelo RUF, além de centros universitários e faculdades.

Foram avaliados cinco indicadores: pesquisa científica, internacionalização, inovação, qualidade do ensino e avaliação do mercado de trabalho.  A PUC Goiás obteve grande destaque no indicador mercado de trabalho, ficando em 16º lugar geral no ranking das universidades.

O RUF também avaliou e ranqueou 18 mil cursos presenciais oferecidos em 40 carreiras. Da PUC, foram avaliados 36 cursos. Os cursos de Biomedicina (23º) e Serviço Social (26º) ficaram entre os 30 melhores cursos entre seus pares. Já os cursos de Psicologia (31º), Enfermagem (34º) e Medicina (41º) ficaram entre os 50 melhor avaliados entre seus pares.

A avaliação foi realizada com bases nacionais e internacionais de periódicos científicos, de patentes (INPI), do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) do Ministério da Educação (MEC) (Censo da Educação Superior e Enade) e disponibilizados por agências estaduais e federais de fomento à ciência. Além disso, foram realizadas duas pesquisas de opinião pelo DataFolha, com empregados e professores.