PUC Goiás celebra 63 anos de conhecimento a serviço da vida

A PUC Goiás comemorou seus 63 anos nesta segunda-feira, 17, e se firma, de forma cada vez mais sólida, como uma instituição de ensino superior renomada e respeitada nacionalmente. Primeira universidade da região Centro-Oeste, a PUC Goiás já formou mais de 122 mil profissionais ao longo de sua história.

O aniversário foi comemorado durante Missa em Ação de Graças, na Paróquia Universitária São João Evangelista. Presidida por Dom Levi Bonatto e concelebrada pelo padre David Pereira de Jesus, a celebração reuniu reitoria, professores, estudantes e funcionários da universidade.

Veja as fotos do evento

Reitora da PUC Goiás, a profa. Olga Izilda Ronchi destacou a quantidade expressiva de profissionais formados pela universidade e os princípios perseguidos pela instituição e sua missão. “A PUC Goiás nasce como uma instituição comunitária, católica e de inclusão e compromisso social, o que é uma marca indelével ao longo destes 63 anos. Existe também uma preocupação em atender a uma demanda de perspectiva mundial, trazida pelo papa Francisco, que nos convoca ao Pacto Educativo Global, a fim de promover uma educação superior católica que pense, acima de tudo, na formação para o humanismo solidário dentro de seu projeto educativo”, destaca.

“Estamos aqui para servir a comunidade no aspecto de evangelizar a sociedade por meio da formação integral de nível superior. Aqui, nós formamos profissionais com qualidade técnica inquestionável, mas também formação humana e cidadã”, ressalta o prof. Daniel Barbosa, pró-reitor de Administração.

Emocionada com a cerimônia, a professora Helenisa Maria Gomes de Oliveira Neto, pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, contou sobre a presença efetiva da PUC Goiás em sua formação acadêmica e humana, citando, inclusive, que faz parte da comunidade acadêmica há 34 anos “Tenho muito a agradecer à esta instituição, que cumpre a sua missão com louvor, que é ofertar conhecimento a serviço da vida”, disse com alegria.

Bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia e vice-presidente da Sociedade Goiana de Cultura (SGC), dom Levi Bonatto lembrou que 63 anos é uma marca importante para a universidade, visto que, além de conhecimento, ela é responsável pela difusão de valores cristãos. “Estamos aqui para formar pessoas dentro do espírito cristão, voltadas às virtudes cristãs que temos, que sempre foi uma preocupação da igreja cristã”, citou.