PUC Goiás abre vagas com bolsa para a graduação

Estão abertas a partir desta segunda-feira, 10, as inscrições para o Vestibular Social 2019/1 da PUC Goiás com vagas para cursos de graduação com bolsa de 50% e ingresso no início do próximo ano. Serão 2.815 vagas em 25 cursos de graduação, entre bacharelados e licenciaturas. O edital 91/2018 da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) está disponível no site vestibular.pucgoias.edu.br.

O processo seletivo da PUC Goiás oferece duas modalidades para os candidatos: eles devem escolher entre utilizar as notas da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou participar da prova realizada pela universidade, no próximo dia 6 de outubro. Quem participou como ‘treineiro’ no Enem 2017 não pode concorrer com as notas obtidas no exame.  Após a aprovação na seleção, os candidatos passam por uma entrevista socioeconômica na Coordenação de Assuntos Estudantis (CAE) da universidade, para a concessão da bolsa.

Para a modalidade prova, o valor da inscrição é de R$ 60 com desconto até o dia 28. De 29 a 5 de outubro, quando serão encerradas as inscrições terão valor de R$ 100. Já para quem usará a nota do ENEM, o valor será de R$ 60 durante todo o período.

Social

Maior programa de assistência na PUC Goiás, o Vestibular Social, criado pela universidade em 2010, conta com uma média de 6 mil estudantes matriculados a cada semestre. Por conta do programa, já são mais de 3 mil profissionais formados após concluírem seus estudos com a bolsa de 50%. Somente na primeira metade de 2018, mais de 6,7 mil alunos ingressaram em algum curso de graduação com o benefício.

O programa inicialmente era focado na licenciatura e na formação e professores, mas foi ampliado para incluir áreas estratégicas para a região e para o país. A iniciativa se soma a outros programas e projetos de assistência e permanência na universidade, como o Prouni, o Fies, o PODE PUC e a bolsa universitária da OVG. A lista completa de opções está disponível no endereço pucgoias.edu.br/bolsas. Na PUC, mais de 15 mil estudantes contam com algum benefício.