PUC Goiás abre inscrições para o Programa Institucional de Apoio à Pesquisa

A PUC Goiás anunciou a abertura das inscrições para o Programa Institucional de Apoio à Pesquisa (PAP), por meio do edital nº 001/2024 GAB/R. O programa visa estimular e promover pesquisas científicas, tecnológicas, filosóficas, teológicas e artísticas, contribuindo para a produção e disseminação do conhecimento, fomentando o diálogo entre diversas áreas do saber. Os interessados devem se inscrever até 28 de abril.

A PUC Goiás destinará recursos no valor total de R$ 1.600.000,00 (hum milhão e seiscentos reais) para projetos de pesquisa, considerando os critérios estabelecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e as competências da Pró-Reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (PROPE). O objetivo principal dessa iniciativa é apoiar projetos desenvolvidos por professores-doutores vinculados aos programas de pós-graduação Stricto Sensu da instituição.

As propostas submetidas devem apresentar orçamentos que não ultrapassem o valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) e terão prazo máximo de execução de 24 meses, podendo ser prorrogado por até 6 meses com justificativa aprovada pela PROPE, conforme edital.

As propostas devem ser submetidas exclusivamente de forma eletrônica para o e-mail [email protected]. A documentação exigida inclui o currículo atualizado do proponente, projeto de pesquisa, comprovante de dados bancários, e comprovante de aprovação ou submissão do projeto de pesquisa pelo Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) ou pela Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA).

O processo seletivo será dividido em duas etapas: análise documental e análise de mérito. O currículo dos candidatos será pontuado de acordo com critérios específicos, e a análise de mérito será realizada por um Comitê Voluntário de Especialistas Externos à Instituição. Todos os resultados serão disponibilizados no site da Pesquisa da PUC Goiás. Para saber mais, consulte o edital, no site (https://www.pucgoias.edu.br/pesquisa/).