PUC avança no ranking da Folha

A Pontifícia Universidade Católica de Goiás está entre as melhores universidades do País, segundo o Ranking Universitário Folha (RUF) 2017, realizado pelo jornal Folha de S. Paulo. A instituição é a melhor universidade particular de Goiás, e a segunda, considerando também as públicas, ficando atrás apenas da Universidade Federal de Goiás.

No ranking geral de universidades, a PUC aparece na 104ª posição numa lista de 195 universidades, entre públicas e particulares, duas posições acima da obtida em 2016. O resultado confirma uma evolução crescente da universidade, que, no ano passado, já havia subido oito posições em relação ao resultado anterior, de 2015.

O RUF avalia, anualmente, instituições de ensino superior e seus cursos, com base em dados nacionais e internacionais e em duas pesquisas de opinião do Datafolha, que aborda cinco aspectos: pesquisa, ensino, mercado, internacionalização e inovação.

Neste ano,  a PUC Goiás teve 33 cursos avaliados pelo RUF. destes, 32 estão entre os 100 melhores do país e metade deles entre os 60 melhores, no ranking de cada curso.

Outro destaque para o resultado da PUC Goiás este ano é o item Mercado. A universidade ocupa a 26ª colocação no ranking das 195 universidades, que considera a empregabilidade dos egressos.

De acordo com a pró-reitora de Graduação da universidade, professora Sonia Margarida Gomes Sousa, a instituição apresentou desempenho bastante positivo, continuando a tendência de melhora nos itens avaliados, principalmente em pesquisa e internacionalização.