PUC é uma das 20 melhores universidades particulares do Brasil

A Pontifícia Universidade Católica de Goiás é uma das 20 melhores instituições de ensino superior particulares do Brasil, primeira em Goiás e segunda no Centro-Oeste, segundo o Prêmio Melhores Universidades, realizado pelo Guia do Estudante. A universidade, única de Goiás a figurar no ranking das instituições particulares, ocupa a 16ª colocação, duas posições acima do resultado alcançado no ano passado.

Esta é a 27ª edição da tradicional avaliação realizada pelo Guia do Estudante, que considera, entre outros critérios, professores mestres e doutores, projeto pedagógico atualizado e em acordo com a realidade da profissão, inovação nas metodologias de ensino e adequação das instalações físicas às demandas dos cursos.

No ranking das 20 melhores instituições superior de ensino particular do Brasil estão as outras seis PUCs existentes, a Unisinos, a Universidade Católica de Brasília e Centro Educacional FEI. Um total de 693 instituições, que tiveram pelo menos cinco cursos avaliados, participou da premiação.

Estrelas

Este ano, o Guia mediu a qualidade de 16,7 mil graduações em todo o país, com a participação de 11.720 avaliadores. A PUC Goiás acumulou 133 estrelas na avaliação do Guia do Estudante Profissões Vestibular 2018. O Guia do Estudante usou como base a avaliação de cursos superiores de 2017 e inovou ao incluir as licenciaturas na avaliação.

Primeira universidade fundada no Centro-Oeste, a PUC Goiás teve 2 cursos reconhecidos como excelente, Letras e Pedagogia, pela primeira vez avaliados pela publicação. Foram considerados muito bons (quatro estrelas) 15 cursos e 21 como bons (três estrelas), segundo informações fornecidas pela publicação.