PUC é finalista no Prêmio Aplaude

Agora é oficial! Devido ao engajamento da comunidade acadêmica nas redes sociais por meio do voto popular, o Programa de Voluntariado da PUC Goiás é finalista no Prêmio Aplaude 2023, promovido pelo Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial.

A instituição conquistou o maior número de votos (curtidas), totalizando 13.020 comentários no Instagram e Linkedin da @rede_cbve.

A premiação tem o objetivo de dar visibilidade e reconhecimento aos programas e boas práticas de voluntariado, que inspiram um país melhor e produzem impactos transformadores na sociedade.

As instituições finalistas irão para a cerimônia de premiação, que ocorrerá no formato híbrido, em São Paulo, no dia 1º de setembro, próxima quinta-feira, quando serão anunciados os vencedores. Das 62 instituições classificadas, apenas 6 irão para a grande final.

Além do engajamento nas redes sociais, a comissão organizadora atribuirá notas aos finalistas para a definição dos vencedores. Serão consideradas diversas dimensões, entre elas, os benefícios da iniciativa para o território sede, sustentabilidade, inovação, impacto transformador no público alcançado, quantitativo de pessoas alcançadas, etc.

Força do voluntariado na PUC

A extensão da PUC Goiás é constituída pelas dimensões do ensino e da pesquisa e tem como objetivo primordial a socialização do conhecimento através dos seus programas, projetos e institutos. “Essas iniciativas só podem e têm condições de sobreviver quando os voluntários se envolvem sendo protagonistas na formação cidadã dos atendidos. Como a extensão é essa troca de saberes, o protagonismo se dá não só em relação ao público externo, mas em relação à construção cidadã dos voluntários”, ressaltou a profa. Cláudia Glênia, assessora da Coordenação de Extensão.

São voluntários nas ações extensionistas da universidade, estudantes, docentes, funcionários e pessoas da comunidade em geral. A PUC abre seleção de novos voluntários semestralmente e realiza reuniões de formação geral e específica para capacitar os participantes para atuação nos programas e projetos de extensão, que atendem públicos diversos (crianças, mulheres, idosos, pessoas em situação de vulnerabilidade social, pessoas com deficiência, altas habilidades, etc).

Confira no documento abaixo as organizações que concorrem ao prêmio.

Finalistas-do-Premio-Aplaude-_2023-Voto-Popular.docx (1) (3)