PUC é 26ª universidade em empregabilidade de seus alunos

Levantamento feito pelo jornal Folha de S. Paulo, o Ranking Universitário Folha (RUF) 2017 mostra que a Pontifícia Universidade Católica de Goiás é 26ª universidade brasileira, entre públicas e particulares, com melhor empregabilidade de seus egressos, em um universo de 195 universidades pesquisadas. O dado revela o alto índice de inserção dos egressos da PUC Goiás no mercado de trabalho em todo o País.

Considerando o empate de notas em várias posições, a PUC Goiás possui a 12ª melhor avaliação no item Mercado entre as 195 universidades, empatada com a Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas).

Esse resultado, segundo a pró-reitora de Graduação da PUC Goiás, profa. Sonia Margarida Gomes Sousa, reafirma o valor do diploma conferido pela instituição e a respeitabilidade que a formação oferecida pela PUC Goiás possui em todo o país, expressa por quem contrata, considerando que a pesquisa inclui consultas a grandes empresas de recrutamento de recursos humanos em todo o Brasil.

“Uma das preocupações dos alunos ao se formarem é com a inserção no mercado e essa colocação mostra que o diploma da PUC Goiás tem altíssima aceitação no mercado de trabalho brasileiro, refletindo a qualidade da formação dos acadêmicos”, assinala.
O RUF avalia, anualmente, instituições de ensino superior e seus cursos, com base em dados nacionais e internacionais e em duas pesquisas de opinião do Datafolha, que aborda cinco aspectos: pesquisa, ensino, mercado, internacionalização e inovação. A PUC Goiás ficou na 104ª colocação entre as universidades brasileiras, com 32 de seus 33 cursos avaliados figurando entre os 100 melhores entre seus pares.