PUC celebra dia da árvore com plantio de mudas

Na contramão da crescente de incêndios que vem acontecendo nos últimos meses, na manhã desta sexta-feira, 20, foram plantadas 90 mudas de sete espécies nativas do Cerrado no Câmpus II da PUC Goiás. A ação foi organizada pelo Instituto do Trópico Subumido, responsável pelas mudas e pelos preparo do plantio. 

A ação, que mobilizou estudantes de vários cursos, professores, funcionários e ainda contou com a presença dos alunos da Escola Pinguinho de Gente do Parque das Laranjeiras, pretende incentivar a preservação do meio ambiente por meio do plantio de árvores. A coordenadora da Fazenda Escola e mãe de um dos alunos da escolinha, professora Marilda da Conceição Ribeiro, comentou a importância das crianças de verem o exemplo de pessoas preservando o meio ambiente para que possam levar isso para as futuras gerações. 

O projeto tem como meta plantar mais 500 mudas amanhã, 21 de setembro, quando é comemorado Dia da Árvore e até o ano de 2021 totalizar mais de cinco mil novas árvores. “É importante essa prática pedagógica, por isso nós não estamos somente plantando, nós estamos educando para plantar árvores”, explica o reitor da PUC Goiás, prof. Wolmir Amado. 

(Texto: Izabella Moura, estagiária de Jornalismo)

Fotos: Wagmar Alves

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.