PUC assina convênio com a Secretaria da Retomada

A PUC Goiás e a Secretaria Estadual da Retomada assinaram na tarde desta quarta-feira, 10, um termo de cooperação que tem o objetivo de incentivar a empregabilidade no estado goiano. O primeiro fruto desta parceria foi a realização da Feira do Emprego, que movimentou o Câmpus V da instituição, de 9 a 10 de novembro, com a oferta de mais de 22 mil vagas de emprego e estágio destinadas para estudantes, egressos e pessoas da comunidade.

De acordo com o secretário da Retomada, César Augusto Moura, todos os meses sobram 4 mil vagas de emprego em Goiás devido à falta de qualificação profissional. “Estamos bem felizes, procuramos a PUC por essa parceria, porque temos uma deficiência no Estado de empregabilidade. Muitos postos de trabalho estão à disposição”, informou.

Com essa iniciativa, a universidade e o poder público buscam otimizar a inserção dos estudantes e egressos no mundo do trabalho, de forma qualificada, atendendo às exigências profissionais da atualidade.

A pró-reitora de Graduação, profa. Sonia Margarida Gomes Sousa, ressalta que a instituição pode contribuir para otimizar este cenário, tendo em vista os quase 80 cursos de graduação que a universidade oferece, nas modalidades presencial e EAD.

Ela também pontua que, para além deste evento, o convênio oferece vagas para estágio não-obrigatório destinadas aos estudantes da PUC, nas mais diversas áreas do conhecimento.

“A universidade está sempre disponível para todas as parcerias que trazem o bem comum e a melhoria das condições de vida da população”, declara.

A reitora da PUC Goiás, Olga Ronchi, destaca que a Feira do Emprego foi o primeiro evento realizado juntamente à Secretaria Estadual da Retomada. Para a gestora, a iniciativa vem trazer oportunidades para as pessoas que buscam uma vaga no mundo do trabalho.

“Essa oportunidade que a Secretaria da Retomada oferece com esse banco de empregos significa, portanto, dignidade do trabalho se reestabelecendo após este longo período de pandemia. Ela ainda não acabou, mas temos condições sanitárias muito melhores e a gente aposta, com muita esperança, no futuro e na possibilidade que os estudantes e a comunidade em geral possam acessar oportunidades de emprego para reestabelecerem sua condição de trabalho, salários e melhoria de condições de vida”, analisa.

Fotos: Weslley Cruz