PUC inicia campanha em prol das vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

A PUC Goiás iniciou hoje a campanha A Fraternidade pede ação em prol das famílias vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul, em consonância com iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A universidade conta com a comunidade acadêmica  –  estudantes, professores e funcionários – para fazer parte dessa corrente em favor das vítimas das enchentes no sul do País.

As contribuições podem ser feitas em dinheiro, diretamente para o PIX da CNBB Regional Sul 3 (chave pix 33685686001041 – CNPJ). A instituição também está arrecadando produtos de higiene pessoal, materiais de limpeza, garrafas de água, alimentos não perecíveis, roupas de cama e cobertores. Os pontos de coleta para doações são as secretarias das Escolas.

O Rio Grande do Sul está em estado de calamidade devido aos fortes temporais que castigam o estado. Um total de 345 municípios gaúchos foram atingidos pelos temporais, com mais de 850,4 mil pessoas afetadas. O estado contabiliza 21.957 pessoas desalojadas e 19.368 estão temporariamente em abrigos. Mais de 80 pessoas já morreram vítimas das enchentes e 111 estão desaparecidas. O Estado continua em alerta para fortes chuvas.