PUC abre inscrições para bolsas de intercâmbio

A PUC Goiás será beneficiada pelo novo programa de intercâmbio, o Santander Mundi, lançado no último dia 6 de março e que levará 100 estudantes universitários para 20 países com bolsas de mobilidade internacional para graduação e pós-graduação. Para a universidade goiana, que participou das edições do Fórmula Santander, reformulado agora com novo nome, estão reservada duas vagas. Também estão abertas inscrições para o Santander Ibero Americano.

As inscrições estão disponíveis no site da PUC Goiás, no link Intercâmbio, até 11 de julho de 2018. Os aprovados receberão uma bolsa equivalente a 4 mil euros para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação, e poderão escolher entre as 1,2 mil instituições conveniadas. O Santander Mundi permite ao aluno, em conjunto com a PUC Goiás – responsável por estabelecer um acordo bilateral com a universidade de destino -, escolher países de destino como Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Porto Rico, Estados Unidos, Uruguai, Bélgica, França, Alemanha, Itália, Polônia, Portugal, Espanha, Inglaterra, China, Rússia e Singapura para realizar um intercâmbio de até um semestre.

Também estão abertas inscrições para a 8º edição do Programa de Bolsas Ibero-Americanas, que oferece 1.070 vagas com bolsa de estudo no valor 3 mil euros para estudantes brasileiros. A PUC Goiás terá sete vagas disponíveis em edital, também no site da universidade. As inscrições serão realizadas até 12 de setembro.

O programa seleciona alunos de graduação para estudar em instituições de nove países: Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, Peru, Porto Rico, Portugal, México e Uruguai. Nos dois programas, a seleção é realizada pelas universidades que deverão priorizar alunos de alto desempenho acadêmico e publicarão editais com pré-requisitos e dados sobre o processo de seleção.