Prova reúne todos acadêmicos da PUC

Iniciativa inédita da PUC Goiás para a qualificação do ensino superior, a 11ª edição da Avaliação Interdisciplinar (AI) será realizada nesta quinta-feira, 11, com a participação de cerca de 24 mil acadêmicos, em todos os cursos de graduação da universidade. Consolidada como estratégia de avaliação e planejamento pedagógico dos cursos, a AI é um exercício da interdisciplinaridade para alunos e docentes.

As provas são elaboradas a partir de uma matriz de referência e construída com base nas diretrizes curriculares de cada curso, o que permite que o avaliado inter-relacione as várias disciplinas estudadas. Segundo a coordenadora de Apoio Pedagógico, Luciana Alves Antonio Machado, a avaliação permite que o aluno tenha uma visão geral oferecida pelo curso e mostra a importância da interdisciplinaridade para os futuros egressos e profissionais. “A partir da prova, ele pode perceber a conexão entre as disciplinas e reforçar os conteúdos”.

A Avaliação Interdisciplinar é composta de 40 questões, sendo dez de formação geral e 30 de conteúdo específicos. Cada prova é elaborada por equipe de professores dos cursos da PUC Goiás. Para a instituição, o resultado da AI também é um diagnóstico do processo ensino-aprendizagem e permite ao colegiado a avaliação semestral da metodologia, conteúdo ministrado e o desempenho docente.

A prova tem valor de 0 a 1 ponto, que será somado à média geral da N2. As provas serão realizadas nos três turnos, com início às 8h, 14h e 19 horas, sendo que a tolerância para atrasos será de 15 minutos. Cada aluno deve comparecer no horário em que está matriculado.