Prova reúne todos acadêmicos da PUC

Iniciativa inédita da PUC Goiás para a qualificação do ensino superior, a 11ª edição da Avaliação Interdisciplinar (AI) será realizada nesta quinta-feira, 11, com a participação de cerca de 24 mil acadêmicos, em todos os cursos de graduação da universidade. Consolidada como estratégia de avaliação e planejamento pedagógico dos cursos, a AI é um exercício da interdisciplinaridade para alunos e docentes.

As provas são elaboradas a partir de uma matriz de referência e construída com base nas diretrizes curriculares de cada curso, o que permite que o avaliado inter-relacione as várias disciplinas estudadas. Segundo a coordenadora de Apoio Pedagógico, Luciana Alves Antonio Machado, a avaliação permite que o aluno tenha uma visão geral oferecida pelo curso e mostra a importância da interdisciplinaridade para os futuros egressos e profissionais. “A partir da prova, ele pode perceber a conexão entre as disciplinas e reforçar os conteúdos”.

A Avaliação Interdisciplinar é composta de 40 questões, sendo dez de formação geral e 30 de conteúdo específicos. Cada prova é elaborada por equipe de professores dos cursos da PUC Goiás. Para a instituição, o resultado da AI também é um diagnóstico do processo ensino-aprendizagem e permite ao colegiado a avaliação semestral da metodologia, conteúdo ministrado e o desempenho docente.

A prova tem valor de 0 a 1 ponto, que será somado à média geral da N2. As provas serão realizadas nos três turnos, com início às 8h, 14h e 19 horas, sendo que a tolerância para atrasos será de 15 minutos. Cada aluno deve comparecer no horário em que está matriculado.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.