ProUni recebe inscrições de estudantes

Criado pelo Ministério da Educação em 2004, o Programa Universidade para Todos (ProUni) tem o objetivo de oferecer bolsas de estudo, integrais ou parciais (50%), em instituições particulares de ensino superior, em cursos de graduação e sequenciais de forma específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

A pré-seleção tem como base o resultado obtido pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), considerando as duas últimas edições imediatamente anteriores ao processo seletivo do Prouni e é necessário obedecer aos critérios para participar do programa, dentre eles, a observância do valor da renda mensal auferido pela família.

Inscreva-se

Na PUC Goiás, para este segundo semestre de 2022, as inscrições para o processo seletivo do ProUni estão abertas entre os dias 01/08 a 04/08 e devem ser feitas pelo site http://siteprouni.mec.gov.br.

Os resultados com a lista dos candidatos pré-selecionados estará disponível na página do ProUni na internet (http://acessounico.mec.gov.br/prouni, no dia 08/08/2022 (primeira chamada) e no dia 22/08/2022 (segunda chamada).

Para participar da seleção para cursos de graduação, na modalidade presencial e EAD, o candidato deve entregar os documentos solicitados e submeter-se à entrevista socioeconômica, que será feita de forma presencial, de acordo com o resultado da pré-seleção, na primeira e segunda chamada. 

Entrevista socioeconômica

Os candidatos deverão comparecer com antecedência para agendar a entrevista socioeconômica, na recepção da Coordenação de Assuntos Estudantis (CAE), localizada na 11ª Avenida, nº 953, Setor Universitário, de modo que somente os candidatos pré-selecionados que residem no interior de Goiás ou em outro Estado podem agendar a entrevista pelo telefone (62) 3309-6165.

Para a entrega dos documentos e entrevista, os candidatos pré-selecionados devem acessar o site https://sites.pucgoias.edu.br/ouc/prouni/ e providenciar as solicitações listadas nos anexos I e II (ficha de entrevista e lista de documentos), que devem ser apresentados no dia da entrevista.

É importante ressaltar que a documentação incompleta pode reprovar o candidato (a) e para fazer o arquivo cópia dos documentos recomenda-se o uso do aplicativo para scanner.

Contato

O atendimento na CAE é de segunda asexta, das 8h às 12 horas e das 13h às 17 horas.