Prosa leva oficina de culinária para a Escola de Circo

O Programa Socioambiental e de Economia Solidária (Prosa) da PUC Goiás, por meio  do projeto Prosa na Casa Comum realizou na tarde desta quinta-feira (8), sua oficina de culinária sustentável na Escola de Circo Dom Fernando (ECDF), no Jardim Dom Fernando I, na região Leste da capital. Ao todo, 40 alunos participaram do evento, divididos em duas turmas.

O objetivo da oficina é ensinar os alunos como fazer escolhas mais saudáveis em sua alimentação diária, dando preferência aos alimentos naturais. “O nosso foco é conscientizar para que eles aprendam a dar preferência às frutas e incluir vegetais nas refeições do cotidiano deles”, esclarece a profa. Maria Isabel Siqueira, integrante do Prosa, que ministrou a oficina.

As crianças aprenderam na prática como combinar frutas e legumes para fazer um suco, além da importância de um prato colorido e diversificado. “É a primeira vez que eu participo, é bom a gente aprender a comer saudável pra crescer forte”, comentou a aluna Mariana Santos, 9 anos.

(Karine Almeida, estagiária da Dicom)