Prosa inicia capacitação para Campanha da Fraternidade 2017

Dando início às atividades formativas ligadas à Campanha da Fraternidade 2017, o Programa Socioambiental e de Economia Solidária (Prosa) da PUC Goiás realizou nesta quarta-feira, 8, palestra sobre o texto-base da campanha com professores de Teologia da universidade.

Com o tema Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida e o lema Cultivar e guardar a criação (Gn 2,15), a campanha terá, em Goiás, foco especial no Cerrado.

Até o final do ano, o Prosa trabalhará o tema em todas as escolas da universidade, atingindo direta e indiretamente a comunidade acadêmica, por meio de alunos e professores. O começo com os professores de Teologia pode ser considerado estratégico, já que eles estão presentes em todos os cursos da universidade. “Nosso objetivo é focar na preservação dos biomas e no respeito aos povos originários. Hoje, em especial, também faremos a ligação com a encíclica Laudato Si’ (do papa Francisco), sobre meio ambiente”, explicou a professora Sarah Amado.

“Nós somos a ponte teórica e motivacional para a Campanha da Fraternidade dentro da universidade, com os alunos. Vemos como muito importante essa oportunidade”, constatou o coordenador da Teologia nas áreas, professor Pedro Antônio Chagas.

Para o objetivo, o Programa está negociando em todas as escolas a participação em eventos voltados para alunos e professores. “Nosso objetivo é trazer a temática para dentro das disciplinas e dos espaços da universidade, para que isso seja trabalhado”, comentou a coordenadora do Prosa, professora Helaine Resplandes. A próxima reunião será na Escola de Ciências Agrárias e Biológicas.

Também participaram da palestra os oito estagiários do Prosa neste semestre. A equipe ainda ganhará o reforço de pelo menos 50 alunos voluntários após o encerramento do processo seletivo em curso.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.