Prorrogado prazo de inscrições no CCTI

As inscrições para trabalhos científicos no VII Congresso de Ciência, Tecnologia e Inovação da PUC Goiás foram prorrogadas até 30 de agosto. Os interessados (as) em submeter seus trabalhos nas categorias TCC, Temas Livres e Ligas Acadêmicas devem efetuar cadastro na página VII Congresso de Ciência, Tecnologia e Inovação – PUC Goiás e atentar-se para as normas referentes ao formato dos trabalhos. Só serão aceitas pesquisas completas, com conclusão definida.

Para a categoria Temas Livres serão permitidos trabalhos desenvolvidos por estudantes matriculados nos cursos de pós-graduação lato e stricto sensu da universidade e, também, estudantes e pesquisadores de outras instituições de ensino superior.

O prazo para inscrição de trabalhos na categoria Iniciação Científica (IC) terá um cronograma à parte, com inscrições até 30 de setembro, pelo mesmo endereço eletrônico. As demais categorias mencionadas, são direcionadas ao público-alvo explícito em cada título. Para TCCs, os alunos de graduação que já desenvolveram seus trabalhos de conclusão de curso e as Ligas Acadêmicas são referentes às pesquisas desenvolvidas por estudantes dentro dessas iniciativas.

O evento será realizado de 19 a 23 de outubro deste ano, no YouTube da PUC Goiás. O tema desta edição é A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta pautam as discussões deste ano.

Na última edição do evento, realizada em 2020, foram apresentados 1.149 trabalhos científicos em todas as categorias mencionadas. O Congresso, que é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Prope), mobilizou mais de 500 mil espectadores durante as 378 transmissões realizadas.