Universidade divulga programação do 4º Congresso de Ciência e Tecnologia

Se aproxima a 4º edição do Congresso de Ciência e Tecnologia da PUC Goiás, que ocorre de 16 a 20 de outubro, em todos os câmpus da universidade. A programação completa do evento já está disponível aqui e as inscrições para ouvintes podem ser realizadas até o dia 15, pelo site do pucgoias.edu.br/cct.

Para orientar professores e estudantes, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Prope), organizadora do evento na universidade, divulgou, nesta semana, uma carta com as principais dúvidas da comunicade acadêmica. O documento está disponível no SOL. “A participação de docentes e estudantes é essencial. É uma atividade acadêmica institucional, em sintonia com a proposta do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, que agrega conhecimento e enriquece o currículo dos nossos cursos e o Currículo Lattes de cada um de nós”, declara a pró-reitora Milca Severino, na carta.

O documento ainda destaca que o evento é uma atividade acadêmica de ensino-aprendizagem para toda a universidade e sua inclusão foi aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, o órgão colegiado responsável pela definição de todas as atividades acadêmicas da universidade.

A liberação de aulas para a participação também é abordada. A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Prope), ressalta, na carta, que as aulas não estão suspensas, mas podem ser substituídas por atividades do Congresso, que aconteçam no mesmo horário e que tenham pertinência com os objetivos da disciplina. A substituição deve ter sido comunicado à turma de alunos pelo professor e proposta em acordo com a coordenação do curso.

A Prope também informa que os certificados de horas complementares dependem da participação do ouvinte. Cada turno (matutino, vespertino ou noturno) corresponde a quatro horas e para receber o certificado de cada período, o participante deverá ter registro de pelo menos duas horas naquele período. O comprovante de frequência ao Congresso será emitido pelo SOL.