Prope organiza workshops sobre iniciação científica

A coordenação de Pesquisa, ligada à Pró- reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Prope), realizará workshops sobre iniciação científica com o intuito de orientar docentes e estudantes da instituição, que pretendem concorrer aos Programas de Iniciação Científica e Tecnológica. A coordenadora de Pesquisa, professora Lysa Minasi, destaca que a oficina proporcionará um momento único para os alunos e professores. Durante a apresentação será passado, aos participantes, processos que envolvem a seleção dos editais da iniciação científica, visando esclarecer todas as etapas necessárias que o graduando deve percorrer até a finalização das ações.

Lysa Minasi também afirma sobre a importância da realização de projetos como esse para o enriquecimento do currículo acadêmico do estudante. “Além das explicações sobre o processo em si, da seleção, para que esse aluno se torne um aluno de iniciação científica, nós também comentamos sobre a importância da iniciação científica para o currículo desse aluno, para a sua qualificação dentro da universidade. Porque esse estudante pode desenvolver projetos de pesquisa que estão vinculados a programas de pós-graduação, projetos que ele não teria um contato aprofundado com áreas ou temáticas de respectivas disciplinas somente na graduação”, ressalta.

O evento será realizado durante o mês de março, em dias e horários definidos por cada escola da universidade. Os interessados devem escolher apenas um horário e registrar a frequência durante o evento. Será emitido certificado de duas horas aos participantes que registrarem frequência.

Cronograma dos workshops

EDNC/Escola de Direito, Negócios e Comunicações

Dia: 06/03/2023

Local: Teatro do Câmpus 5