Prope organiza workshops sobre iniciação científica

A coordenação de Pesquisa, ligada à Pró- reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Prope), realizará workshops sobre iniciação científica com o intuito de orientar docentes e estudantes da instituição, que pretendem concorrer aos Programas de Iniciação Científica e Tecnológica. A coordenadora de Pesquisa, professora Lysa Minasi, destaca que a oficina proporcionará um momento único para os alunos e professores. Durante a apresentação será passado, aos participantes, processos que envolvem a seleção dos editais da iniciação científica, visando esclarecer todas as etapas necessárias que o graduando deve percorrer até a finalização das ações.

Lysa Minasi também afirma sobre a importância da realização de projetos como esse para o enriquecimento do currículo acadêmico do estudante. “Além das explicações sobre o processo em si, da seleção, para que esse aluno se torne um aluno de iniciação científica, nós também comentamos sobre a importância da iniciação científica para o currículo desse aluno, para a sua qualificação dentro da universidade. Porque esse estudante pode desenvolver projetos de pesquisa que estão vinculados a programas de pós-graduação, projetos que ele não teria um contato aprofundado com áreas ou temáticas de respectivas disciplinas somente na graduação”, ressalta.

O evento será realizado durante o mês de março, em dias e horários definidos por cada escola da universidade. Os interessados devem escolher apenas um horário e registrar a frequência durante o evento. Será emitido certificado de duas horas aos participantes que registrarem frequência.

Cronograma dos workshops

EDNC/Escola de Direito, Negócios e Comunicações

Dia: 06/03/2023

Horário: 09h

Local: Teatro do Câmpus 5

 

ECISS – Escola de Ciências Sociais e Saúde / ECMV – Escola de Ciências Médicas e da Vida / POLI – Escola Politécnica e de Artes / EFPH – Escola de Formação de Professores e Humanidades

Dia: 06/03/2023

Horário: 19h

Local: Auditório da Área 6

 

EDNC – Escola de Direito, Negócios e Comunicações

Dia: 08/03/2023

Horário: 19h

Local: Teatro do Câmpus 5

 

ECISS – Escola de Ciências Sociais e Saúde / ECMV – Escola de Ciências Médicas e da Vida / POLI – Escola Politécnica e de Artes / EFPH – Escola de Formação de Professores e Humanidades

Dia: 09/03/2023

Horário: 09h

Local: Auditório da Área 4

 

ECMV – Escola de Ciências Médicas e da Vida / EFPH – Escola de Formação de Professores e Humanidades

Dia: 10/03/2023

Horário: 09h

Local: Auditório Bloco S do Câmpus 2

 

Texto: Juliano Cavalcante, estagiário da Dicom

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.